Educação  -  Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

CAE encerra mandato com participação efetiva

<p>CAE encerra mandato com participação efetiva</p>

Os membros do Conselho de Alimentação Escolar- CAE, formado por representantes da sociedade civil, de trabalhadores em educação e de professores, bem como pais de alunos, indicados por seus segmentos no ano de 2015, reuniram-se no dia 19 de fevereiro de 2019 para a última reunião do mandato deste Conselho. Tiveram como principal pauta a análise e prestação de contas do ano anterior.

Este Conselho tem como principais objetivos, o acompanhamento da aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, validação de prestação de contas e o zelo pela qualidade dos alimentos ofertados nos cardápios da merenda escolar. Além dos recursos recebidos por este Programa, o município complementa com recursos visando melhorar o cardápio oferecido aos alunos.

Na oportunidade, a Secretária de Educação Maria Madalena Bertolini agradeceu a excelente participação deste Conselho no mandato de quatro anos e ressaltou a importância da atuação do mesmo no processo democrático, no acompanhamento da aplicação correta dos recursos financeiros, buscando sempre beneficiar os alunos com a oferta de uma merenda de qualidade.