Educação  -  Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

CAE realiza reunião de encerramento do ano

<p>CAE realiza reunião de encerramento do ano</p>

O Conselho de Alimentação Escolar do município de Serranópolis do Iguaçu reuniu-se no dia 11 de dezembro (terça-feira), no Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista, para reunião ordinária de encerramento do ano. Na reunião foram tratados diversos assuntos, dentre esses o repasse de algumas ações realizadas pelo técnico Nutricionista nas escolas do município. Este profissional destacou que além da elaboração do cardápio e manual de boas práticas, realizou avaliação nutricional com os alunos, palestras sobre Alimentação Saudável, bem como aplicou o teste aceitabilidade de cardápios, criação do manual de restrição, além de outras ações.

Na oportunidade os conselheiros visitaram as dependências da cozinha do CMEI, para observar o armazenamento dos gêneros alimentícios, higiene, estoques dos produtos, uso dos Equipamentos de Proteção Individual, dentre outros.

Destaca-se a importância da participação do Conselho nas ações que envolvem a Alimentação Escolar, visando sempre ofertar aos alunos uma alimentação adequada e saudável.