Município de Serranópolis do Iguaçu 

Administração  -  Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

48 residências foram entregues em Serranópolis do Iguaçu

Obras fazem parte da primeira etapa do Empreendimento Habitacional Francisco Fracaro

<p>48 residências foram entregues em Serranópolis do Iguaçu</p>

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou na última sexta-feira (09), a inauguração do Empreendimento Habitacional Francisco Fracaro, onde foram entregues as chaves de 48 Unidades Habitacionais.

O Empreendimento teve início ainda no ano de 2013 com a aquisição da área destinada as construções. Após, iniciaram-se os procedimentos administrativos que foram realizados em diversas etapas, incluindo firmar convênio com a Caixa Econômica Federal, regularização de documentos, cadastro de interessados, licença ambiental, atualização de dados, entre outros processos necessários para a implantação.

Em outubro de 2017, foram realizadas as assinaturas de 48 contratos habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Logo a Empresa Itagiba Engenharia iniciou a construção de 48 novos sonhos.

O valor das residências incluía toda a infraestrutura necessária a moradia, como instalação de rede elétrica, rede de água, calçadas, pavimentação asfáltica, sinalização, arborização, entre outros.

Na sexta-feira (09), reuniram-se no empreendimento, as famílias contempladas, Prefeito Luiz Ferri, Vice-Prefeito Diogo Achtenberg, representantes da Caixa Econômica Federal e da Empresa Itagiba Engenharia, além de outras autoridades políticas e comunidade em geral para a entrega das 48 Unidades Habitacionais.

Através do Decreto n° 270/2015 e Lei n° 1618/2018 foram aprovados: o nome do empreendimento “Conjunto Habitacional Francisco Fracaro” além de nove denominações de ruas, sendo os seguintes homenageados: Roque Hammes, Albino Niehues, José Maurício Scherner, Diego Luiz Langer, Rosula Erica Jacoby Rockenbach, Gelsomina Pozzebon Tebaldi, Walter Rosembach e Cathiana Laurita Beal Nandi.

O momento foi de muita emoção e gratidão. Segundo o Prefeito Luiz Ferri, “após muito trabalho e comprometimento, 48 famílias receberam as chaves da casa própria. Todo projeto foi executado pensando na melhoria da qualidade de vida das famílias, e com muito esforço de nossa equipe realizamos estes sonhos.Também homenageamos famílias de nosso Município com as denominações de ruas e do Empreendimento. Isso é uma forma de reconhecermos a colaboração destas pessoas com o Município. A Administração Municipal está muito feliz em poder entregar mais esta obra aos cidadãos. Obra que conta com toda infraestrutura, em uma área bem localizada, que realmente enche os olhos e nos dá muito orgulho. Parabéns a todas as famílias que neste local irão constituir o seu progresso. Parabéns Serranópolis do Iguaçu pelo maior Empreendimento Habitacional do Município”, encerrou o Prefeito Luiz Ferri.

Mais fotos, clique aqui.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 06Dez

    Serranópolis contrata 6 profissionais para diversas áreas

    continuar lendo
     
  • 23Nov

    10 equipamentos foram repassados para agricultores de Serranópolis

    continuar lendo
     
  • 24Out

    Serranópolis comemora 22 anos

    continuar lendo