Ação Social  -  Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2018

Capacitação para Família Acolhedora foi realizada em Serranópolis

<p>Capacitação para Família Acolhedora foi realizada em Serranópolis</p>

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 01 de outubro à capacitação para Família Acolhedora.

O evento foi realizado durante o dia para Equipe Técnica e a noite aberto a toda comunidade.

Os temas abordados foram; Contextualização Histórica do Acolhimento no Brasil; Atribuições e obrigações das famílias acolhedoras em atividade de Acolhimento conforme a Lei Municipal; Questões afetivas do Acolhimento Familiar – Apego, comportamentos e fases do desenvolvimento humano; encerrando com Simulação de um acolhimento (momento em que recebe o acolhido até a casa da família acolhedora).

À partir deste treinamento, as famílias interessadas farão um cadastro junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com a Equipe Técnica, onde receberão capacitação específica para se tornar uma família acolhedora.

A Secretaria de Assistência Social avalia de forma positiva a capacitação realizada na segunda-feira, agradecendo a todos que colaboraram.