Agricultura  -  Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Mais uma turma participou do curso de piscicultura

<p>Mais uma turma participou do curso de piscicultura</p>

Nesta semana, terça e quarta-feira mais uma turma participou do Curso de Piscicultura Básico.

O curso foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em uma parceria com o Sindicato Rural e SENAR.

Janete Armstrong, Engenheira Agrônoma, e também produtora rural, foi a responsável em repassar todas as informações, já que ela é instrutora do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Janete cita os principais assuntos abordados durante os treinamentos teóricos, sendo eles: o mercado atual da piscicultura, espécies de peixes, engorda, crescimento, abate e industrialização, especialmente a tilápia, já que é a espécie mais produzida nesta região.

Já nas aulas práticas, realizadas na propriedade do Luiz Carlos da Silva, foram trabalhados: despesca do peixe, sexagem (diferenciação de fêmea e macho), anatomia e indentificação de órgãos, para que possa ser identificado qualquer problema com relação à saúde do peixe.

Mais fotos, clique aqui.