Município de Serranópolis do Iguaçu 

Educação  -  Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Conselho de Segurança Alimentar se reúne para tomada de decisões

<p>Conselho de Segurança Alimentar se reúne para tomada de decisões</p>

Os membros do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) de Serranópolis do Iguaçu reuniram-se no dia 15 de agosto de 2018, para tratar de assuntos referentes a SAN (Segurança Alimentar e Nutricional), PNAE (Programa Aquisição de Alimentos Compra Direta, Programa Nacional de Alimentação Escolar) e previsão de atividades para este ano, entre elas, curso de Boas Práticas de Fabricação e visitação em propriedades de agricultores familiares.

Na oportunidade foi repassado aos membros do Conselho sobre o Decreto de aprovação da criação da CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional), que tem como principal objetivo a criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ressalta-se a importância deste Conselho se reunir ordinariamente para discutir políticas e ações, que garantam o direito a população ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente.

O conselho tem autonomia para tomada de decisões, fiscalização e acompanhamento de demais ações envolvendo alimentação nas áreas da Administração Municipal.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 31Ago

    Serranópolis conquista o 1º lugar no Paraná com nota de 8,7 no IDEB

    continuar lendo
     
  • 09Ago

    Resultado provisório do PSS para Magistério

    continuar lendo
     
  • 03Ago

    Programa A União Faz a Vida é desenvolvido em Serranópolis

    continuar lendo