Município de Serranópolis do Iguaçu 

Saude  -  Quinta-Feira, 07 de Junho de 2018

Mulheres de Serranópolis realizam exames de mamografia e preventivo

<p>Mulheres de Serranópolis realizam exames de mamografia e preventivo</p>

O Município de Serranópolis do Iguaçu está disponibilizando o serviço de atendimento para exames de mamografia e preventivo ao câncer de colo de útero.

As ações estão sendo realizadas através de um convênio firmado com o Sesc, onde uma estrutura está montada no Município de Matelândia.

Durante esta semana as mulheres de Serranópolis, que já tenham o devido cadastro, estão sendo conduzidas até Matelândia para realizarem estes procedimentos.

PROGRAMA DO SESC

Alinhada com a recomendação do Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e Colo do Útero, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará, gratuitamente, exames de mamografia e citopatológicos (Papanicolaou), além de ações de Educação em Saúde e de capacitação à população.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba - PR), ambos considerados referência nacional no diagnóstico e tratamento de Câncer.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Conta também com equipamentos multimídia e macro modelos para realização de ações de educação em saúde com escolares e com a comunidade.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 10Set

    Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

    continuar lendo
     
  • 17Ago

    Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo será neste sábado em Serranópolis

    continuar lendo
     
  • 10Jul

    Capacitação em Sala de Vacinas é oferecida para profissionais da saúde

    continuar lendo