Município de Serranópolis do Iguaçu 

Turismo  -  Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018

Serranópolis sediará etapa do Cicloturismo no dia 17 de junho

<p>Serranópolis sediará etapa do Cicloturismo no dia 17 de junho</p>

O Município de Serranópolis do Iguaçu recebe a 4ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 17 de junho. As inscrições são feitas pelo site da Adetur Cataratas e Caminhos www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio master da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 12 de junho e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 42,7 quilômetros e o menor de 27,5 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado moderado e do trajeto menor, leve.

De acordo com a Coordenadora Geral da etapa e Coordenadora das inscrições, Franciele Maciel Cezar, no evento serão promovidos os pontos do circuito rural do Município, além da trilha beira parque. “Temos produtores de vinho, queijo, panificação, morango, salame, vários produtos da produção local que estarão sendo servidos para os participantes que passarem pelos pontos de apoio e também depois terão a possibilidade de adquirir esses produtos. Então, estamos caprichando bastante nos pontos de apoio com esses produtos rurais. Também temos um diferencial que é a nossa trilha beira parque. Uma trilha espetacular, muito bacana para pedalar e que são mais de cinco quilômetros de trilha beira parque, um trajeto realmente incrível”, destaca.

Segundo Franciele, no dia 17 de junho é a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Para isso, a organização do Cicloturismo estará providenciando um telão para os participantes assistirem ao jogo. “Para que, quem vier pedalar, também possa ter um momento a mais de descontração, estamos montando um telão para transmitir esse jogo. Vamos ter um bolão para o jogo, onde 60% da renda arrecadada vai ficar para o ganhador desse bolão. Nossos produtores rurais vão estar a tarde comercializando sobremesas, doces, pasteis, então vai ser um dia diferente, convidamos a todos para participar e certamente será um grande evento”, finaliza. 

A largada ocorrerá no Clube Aliança, de Serranópolis do Iguaçu, localizado na Rua José Teodoro Bloemer, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 11h30min, seguido do sorteio de diversos brindes, entre eles duas bicicletas Aro 29, passeio de helicóptero com sobrevoo nas Cataratas do Iguaçu, passeio de Macuco Safari, entre outros.

Mais informações com Franciele Maciel Cezar (Coordenadora Geral da etapa e Coordenadora das inscrições), através do telefone (45) 9 9101-3872, (45) 3236-1068 ou email: francielecezar@hotmail.com.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 30Out

    Conselho Municipal de Turismo foi reativado em Serranópolis

    continuar lendo
     
  • 16Out

    Festival do Morango foi organizado pelo Circuito Turístico Caminhos do Colono

    continuar lendo
     
  • 18Set

    D´Mary Morangos recebe acadêmicos da UTFPR

    continuar lendo