Município de Serranópolis do Iguaçu 

Saude  -  Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018

Serranópolis participa de ações da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

<p>Serranópolis participa de ações da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher</p>

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com as Prefeituras Municipais de Matelândia, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, realizou no último dia 17 de maio a solenidade de Lançamento da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher no Município de Matelândia.

A estrutura está instalada no Município de Matelândia e atenderá também as pacientes de Serranópolis. A necessidade de atendimento das mulheres já foi identificada pelas Agentes Comunitárias de Saúde, onde já foram realizados os cadastros.

As datas para atendimento das serranopolitanas será de 05 a 08 de junho, onde será disponibilizado transporte, para as mulheres que já tenham o devido cadastro realizado.

O Prefeito Luiz Ferri e a Secretária de Saúde do Município Rosangela Fiametti Zanchett participaram do ato de lançamento no dia 17 em Matelândia.

PROGRAMA DO SESC

Alinhada com a recomendação do Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e Colo do Útero, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará, gratuitamente, exames de mamografia e citopatológicos (Papanicolaou), além de ações de Educação em Saúde e de capacitação à população.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba - PR), ambos considerados referência nacional no diagnóstico e tratamento de Câncer.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Conta também com equipamentos multimídia e macro modelos para realização de ações de educação em saúde com escolares e com a comunidade.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 19Nov

    Vacinação antirrábica será na quarta-feira em Serranópolis

    continuar lendo
     
  • 14Nov

    Serranópolis disponibiliza vagas de trabalho para Nutricionista e Farmacêutica

    continuar lendo
     
  • 06Nov

    Todos Contra a Dengue

    continuar lendo