Saude  -  Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2016

Unidades de Saúde de Serranópolis são certificadas pela excelência em atendimento

Na tarde de quarta-feira (14) profissionais da saúde participaram de um evento organizado pela 9ª Regional de Saúde em Foz do Iguaçu para premiar as Unidades de Saúde que aderiram a avaliação neste ano de 2016 e foram certificadas.

Esta avaliação foi realizada por uma equipe da Regional, que acompanhou várias ações nos municípios, desde estruturação dos prédios, higiene, organização, qualificação das equipes, atendimento profissional, entre outros itens, totalizando 105 itens monitorados durante a avaliação.

A certificação foi classificada como selo bronze. Além de Serranópolis, também receberam certificação os municípios de Matelândia, Missal e Itaipulândia. Em Serranópolis todas as Unidades foram certificadas.

De acordo com Juliano Gevaerd, Superintendente de Atenção a Saúde da Secretaria de Estado, este projeto foi aderido por 30% das Unidades neste ano, e por ser o primeiro ano, a expectativa é que no ano que vem 60% das Unidades participem, e em 2018 todas Unidades façam a adesão para participar.

O prefeito Luiz Ferri e a Secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett também participaram do evento. O prefeito destacou o empenho de toda equipe de profissionais da saúde, lembrando do “dia a dia de trabalho de todos profissionais que estão em contato direto com a população, ressaltando os investimentos do poder público municipal na atença à saúde e destacando a maior dificuldade que é o acesso a média e alta complexidade, onde hoje são realizados na Maternidade em Medianeira, e o município arca com as despesas decorrentes destes atendimentos, que por sinal estão em dia todos os pagamentos, da forma que sempre estiveram. Parabenizo toda equipe da saúde pelo empenho e profissionalismo”, disse Ferri.

Mais fotos em nossa página no Facebook: