Administração  -  Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2016

Serranópolis adere campanha do Laço Branco

Objetivo é conscientizar e trabalhar pelo fim da violência contra a mulher 

Serranópolis adere campanha do Laço Branco

O Município de Serranópolis do Iguaçu aderiu neste mês de dezembro a campanha Laço Branco. A campanha é realizada nacionalmente com o lema: homens pelo fim da violência contra a mulher.

No município foram registrados aumentos nos casos denunciados e acompanhados pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), espaço onde as vítimas de violência são atendidas e recebem toda assistência. 

O objetivo de aderir esta campanha é chamar a atenção da sociedade para a importância de realizar as denúncias no caso de ocorrer violência, onde a vítima terá acompanhamento e o agressor será encaminhado pelo judiciário para programas específicos. 

Uma equipe do CRAS visitou espaços públicos na manhã de terça-feira (06) para falar sobre a campanha e distribuiu fitas brancas aos homens que aderiram a campanha.

Campanha do Laço Branco

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social. 

Em linhas gerais, são desenvolvidas estratégias de comunicação e ação política voltadas a homens de diferentes idades e em diferentes contextos, bem como palestras, ações comunitárias e distribuição de material alusivo à campanha em atos públicos. 

Mais fotos em nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/pg/serranopolisdoiguacu/photos/?tab=album&album_id=1119423611497998
 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 22Mar

    Governo Municipal discute políticas voltadas à proteção animal com representantes do Grupasi

    continuar lendo
     
  • 19Mar

    MP leva atendimento descentralizado à população de Serranópolis do Iguaçu no dia 20 de março

    continuar lendo
     
  • 13Mar

    Governo Municipal convida para Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal

    continuar lendo