Industria  -  Quinta-Feira, 06 de Maio de 2010

Trabalhadores podem se inscrever para trabalhar na obra da Próinfância

Estão disponíveis 30 vagas para pessoas que atuam na área da construção civil; os contratados terão carteira assinada.

futura instalação da PróInfância

Trabalhadores podem se inscrever para trabalhar na obra da Próinfância

A empresa Construfoz, vencedora da licitação para a construção do prédio da Escola Próinfância em Serranópolis do Iguaçu está selecionando mão de obra do município para trabalhar na obra. Inicialmente são ofertadas 30 vagas para pessoas que desejam trabalhar no ramo da construção civil, como pedreiros, serventes e mestres de obra. Marcelo Sérgio Sehn, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, orienta as pessoas interessadas a comparecerem na prefeitura, munidos do documento do RG, CPF e carteira de Trabalho para realizar a inscrição, que pode ser feita na recepção ou na referida secretaria. “A seleção das pessoas inscritas para ocuparem as vagas será feita pela empresa vencedora da licitação. Não tendo envolvimento algum com a prefeitura, que realiza apenas a inscrição dos interessados. As pessoas selecionadas terão carteira assinada enquanto trabalharem na obra”, destacou o secretário. A construção deve ser iniciada nas próximas semanas. Quem tiver interesse deve procurar imediatamente os locais de inscrição. Além desses, o município já gerou diversos outros empregos, sejam em Serranópolis ou nas cidades vizinhas. Na Unidade Produtora de Leitões (UPL), construída devido à parceria entre administração municipal e Cooperativa Agroindustrial Lar, foram gerados 71 empregos na construção e 45 na criação de leitões, somando 116 pessoas empregadas. Em 2010 a prefeitura iniciou as atividades para fomentar a área industrial, com a implantação de três empresas, como orienta a lei municipal, geraram inicialmente três empregos e em 10 anos devem gerar 10 empregos diretos para que a propriedade seja transferida para quem o adquiriu. Algumas pessoas que são encaminhadas para trabalhar fora do município recebem transporte gratuito da prefeitura. Como é o caso das 25 pessoas que trabalham na Ninfa Alimentos, das 10 que trabalham na Unidade de Aves da Lar e das 20 que vão para a Frimesa. No total são 210 empregos gerados através do incentivo da prefeitura. “Nós atendemos diariamente na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho, e atualmente não há nenhuma pessoa cadastrada na secretaria que ainda não tenha recebido o devido encaminhamento para a alguma empresa”, finalizou Marcelo.

06/05/2010