Industria  -  Terça-Feira, 19 de Abril de 2016

Com ajuda do Fumdesi, comerciante constrói loja própria

Angela Kerkhoff que há muitos anos pagava aluguel, mudou para endereço próprio

Com ajuda do Fumdesi, comerciante constrói loja própria

A segunda-feira, 18 de abril, ficou marcada na história da comerciante Angela Kerkhoff, proprietária da loja Delivery Fashion. Pois, inaugurou sua loja, agora com endereço próprio, com o auxílio dado pelo FUMDESI (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Serranópolis do Iguaçu).

Há muitos anos a comerciante pagava aluguel e procurou a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em busca de alternativas para mudar essa realidade. Apresentou um projeto com orçamentos de execução da obra para o Comitê Gestor, formado por membros da Prefeitura, Câmara de Vereadores e da Associação Comercial, que deram parecer favorável, liberando um empréstimo de R$ 20 mil reais para a empresária, que fará a devolução para o fundo em 36 meses.

“Com toda a certeza, se não fosse esse recurso do FUMDESI, eu não teria conseguido realizar este sonho. Estou muito feliz. Apresentei o projeto para a avaliação do Comitê Gestor e foi aprovado. Só tenho a agradecer a este auxílio da Prefeitura Municipal”, enfatizou Angela.

O Prefeito Luiz Ferri ressaltou que este é o objetivo do Fundo que tem recebido um apoio especial e uma gestão democrática por conta do comitê. Assunto que foi destacado pelo Secretário Luiz Carlos Wessler. “Em 2013 a atual gestão aportou mais R$ 100 mil reais no Fundo, para que ações como esta fosse possível. Além disso, foi dada total autonomia para o Comitê, para que fizesse a gestão e a liberação de recursos, primando sempre pela democracia e pelo desenvolvimento local. É gratificante estar numa inauguração destas e saber que enquanto gestor público pudemos colaborar com o crescimento de um empresário”, ressaltou Wessler.

O novo endereço da Loja Delivery Fashion é a Rua Paraná, 492, Bairro Flor da Serra, próximo ao Posto de Saúde.