Cultura  -  Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010

Departamento de Cultura adquire novos instrumentos musicais

No total foram adquiridos 10 novos instrumentos

Departamento de Cultura adquire novos instrumentos musicais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Serranópolis do Iguaçu através do departamento de Cultura realizou a licitação para aquisição de novos instrumentos musicais. A licitação foi feita na quarta-feira (14).
Os instrumentos licitados foram duas gaitas ponto Minuano, uma de 40/21 baixos e outra de 80/33 baixos, seis violões elétricos Tagima com afinador e dois teclados Yamaha PSR-E 413.
Esses instrumentos foram adquiridos para somar como os demais que são disponibilizados pelo Departamento de Cultura para as aulas instrumentais. A grande procura dos cursos por novos alunos demonstra a importância dessas oficinas, por isso o departamento procura investir cada vez mais.
Ao todo mais de 100 alunos participam das aulas, sendo 57 alunos de violão, 20 de gaita, 23 de teclado e dois de violino. Além destes outros 10 que participam de um grupo de gaita e violão.
Os professores são Fellip Mazzola que ministra aulas de violão, Alesandro Mazzola de gaita e Edson José Amaral que ensina teclado e violino.
As aulas são mantidas pelo departamento de cultura do município e não tem custo para os participantes. As aulas bem como a disponibilização dos instrumentos serve como incentivo para quem tem o dom e quer aprender.

26/04/2010