Educação  -  Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2015

Reunião com os pais sobre Matrículas e Corte Etário

Reunião com os pais sobre Matrículas e Corte Etário

Na tarde de quarta-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista de Serranópolis do Iguaçu, reuniu-se com pais dos alunos das turmas do maternal deste ano no Centro de Cultura para esclarecimentos em relação a Lei do Corte Etário pelo Plano Municipal de Educação, o qual rege que toda criança que completar seis anos até 31 de março, tem o direito de ingressar no 1° ano do Ensino Fundamental. No estado do Paraná há uma preliminar que dá o direito de ingresso no 1° ano a todos os que completam 6 anos de idade durante o ano vigente.

Sendo assim, para o ano de 2016, serão necessárias algumas adequações em atendimento ao Parecer 12/15 do Conselho Estadual de Educação e orientações da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Para essas adequações a Secretaria procederá da seguinte forma para o ano seguinte:

Os alunos que frequentam o maternal em 2015 e completarem 4 anos até 31 de março de 2016 frequentarão o Pré I e os que completarem após essa data frequentarão o Maternal II. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas dos pais sobre o assunto, período das matrículas e documentos necessários para efetuar a mesma.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 11Mar

    Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 06Mar

    Professor Douglas Borella lança livro sobre Neurociência e Transtorno do Espectro Autista em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 04Mar

    Biblioteca Móvel do Sesc atende alunos da rede municipal de ensino em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo