Ação Social  -  Terça-Feira, 09 de Junho de 2015

I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado

A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã de hoje (09), no Centro de Cultura, o I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, com o tema: Os Desafios na Implementação da política da Pessoa com Deficiência: A Transversalidade Como Radicalidade dos Direitos Humanos.

Com o objetivo de proporcionar direito e voz para portadores de necessidades especiais, afim de que possa ser elaborado políticas públicas municipais visando o bem estar nas diversas áreas, sendo: saúde, lazer, cultura, educação inclusiva, assim como em ações complementares.

A programação foi realizada durante toda a manhã e contou com palestra, seguida de perguntas e logo após foram realizados grupos de trabalho e discussões diversas a respeito do assunto.

Para a Secretária de Assistência Social, Roseli Adriana Sehn, o preconceito velado deve ser quebrado “o preconceito tem que deixar de existir, a pessoa pode ter limitações, mais isso não faz dela inferior”, disse Rose.

Mais fotos em nossa página no Facebook: