Educação  -  Terça-Feira, 07 de Abril de 2015

Curso de capacitação foi realizado para os professores da rede municipal

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou no mês passado, na quinta-feira (26), um curso de Formação Continuada na área da Ciência para os professores da rede municipal de ensino com a professora mestre Sandra Giannotti. Uma das metas da Secretaria de Educação é investir constantemente na capacitação de seus profissionais do magistério.

O curso teve como objetivo trazer  a Informação Científica para salas de aula, com novas metodologias de ensino.

Os temas trabalhados neste dia de formação estavam voltados à sexualidade e sustentabilidade, conteúdos estes que fazem parte do currículo, relevantes para a formação do educando. Além das atividades  teóricas os professores participaram de algumas dinâmicas.

Para professora Sandra Giannotti, a percepção da aprendizagem passa por uma avaliação “o aluno tem a oportunidade de transferir o que aprendeu em sala de aula para as situações da vida, torná-lo capaz de enfrentar situações diversas e elaborar seus projetos de vida pessoal”, disse Sandra.

Mais fotos em nossa página no Facebook: