Cultura  -  Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014

Coral Municipal comemorou 17 anos

Na sexta-feira (12) o Coral Municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou evento de comemoração aos 17 anos de fundação. Foram realizadas apresentações no Centro de Cultura e logo após foi servido jantar no Clube Aliança.

O evento contou com a presença de aproximadamente 320 pessoas, entre coralistas e comunidade. Participaram das apresentações o Coral Nostra Gente e Fundação Coral de Medianeira, Coral Luz e Vida e Core de Mama de Céu Azul, Coral Contate Domini de São Miguel e Foz do Iguaçu, além do Coral Municipal Serranópolis do Iguaçu.

O Prefeito Municipal, Luiz Carlos Ferri, a Primeira Dama, Roseli Adriana Sehn, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, o Presidente do Coral Municipal, Camilo Schmidt, a Diretora de Cultura, Silvani Tenório e o Regente do Coral, Jorge Riger participaram do evento, além da comunidade em geral.

De acordo com o Prefeito Luiz Ferri é necessário que se valorize esta história “o nosso Coral é orgulho para o município, são homens e mulheres de muita garra, animação e disposição, por isso temos um sentimento muito especial por este grupo, parabéns pelos 17 anos”, falou Ferri.

Coral Municipal

O Coral Municipal de Serranópolis do Iguaçu foi fundado em 19 de agosto de 1997, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e coordenado pelo Departamento de Cultura.

Iniciou-se com 32 integrantes, em sua maioria agricultores, que no canto encontraram momento de descontração, apresentando aptidão pela música. O objetivo do Coral é valorizar a cultura através do canto. Além disso, participar de eventos no município e encontros regionais.

Atualmente o Presidente o Coral é o integrante Camilo Schmidt. O Coral é regido pelo maestro Jorge Riger e tem 29 integrantes que se reúnem para ensaios uma vez por semana. O Coral Municipal continua vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, organizado pelo Departamento de Cultura.

Veja as fotos do evento em nossa página no Facebook: