Educação  -  Terça-Feira, 09 de Setembro de 2014

Serranópolis, melhor nota do IDEB-2013 do Paraná

Serranópolis, melhor nota do IDEB-2013 do Paraná

A Administração Municipal tem dado atenção especial para a educação. Ainda no ano passado, foram feitos constantes trabalhos de valorização da equipe pedagógica e de atenção especial a todos os alunos e com isso foi intensificado o trabalho na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.

No início deste ano, a atual gestão fez a inauguração do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Pequeno Artista, tendo assim um espaço adequado para receber turmas de Berçário. 

Todo o trabalho da Administração Municipal, Secretaria de Educação, equipe que atua na escola (professores, administrativo, assistentes, etc.) sempre foi pautado na qualidade e na perseverança de todos para alcançar os resultados positivos.

Alguns resultados já começaram a aparecer e o município se destacou, ficando com a melhor nota de todo o Estado do Paraná no IDEB-2013.

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

A média que o município atingiu nesta última avaliação, divulgada no dia 05 de setembro, de 8,0, foi a mais alta em todo o Estado do Paraná, ficando entre os melhores colocados do Brasil.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, o empenho de toda a equipe fez a diferença “estamos muito felizes por este resultado alcançado graças ao trabalho conjunto da Administração, Secretaria, equipe de professoras, todas as pessoas que trabalham na escola e alunos. Esperamos que os resultados continuem neste nível, pois toda a equipe, juntamente com a família trabalha para isso”, fala Madalena.

Para o Prefeito Municipal, Luiz Carlos Ferri, este resultado é fruto do planejamento conjunto “este prêmio não é do Prefeito ou da Secretária, mas de toda a equipe que esteve sempre empenhada em desenvolver as atividades e o resultado é um reconhecimento pelo esforço”, diz Ferri.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 18Out

    Professores e funcionários da rede municipal de educação recebem homenagem

    continuar lendo
     
  • 07Out

    Professores da Educação Infantil participam de Grupo de Estudos

    continuar lendo
     
  • 23Set

    Alunos da Escola Municipal realizam atividades de retomada do conteúdo

    continuar lendo