Educação  -  Quarta-Feira, 30 de Julho de 2014

A União Faz a Vida

Atividades foram desenvolvidas no município

A União Faz a Vida

Na terça-feira (29) foram realizas atividades do programa A União Faz A Vida, onde os trabalhos foram coordenados pela Cooperativa Sicredi e ministrados pelos professores da UDC, Amauri de Lima e Marcelo Manente.

Participaram do curso professores do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista e da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.

O programa foi lançado no município no dia 02 de junho deste ano e é promovido pela Cooperativa Sicredi através de uma parceria com o município, tendo como objetivo, construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

A discussão foi baseada nos pilares do cooperativismo, cooperação e cidadania, novo olhar sobre a comunidade, interesses de conhecimentos, o despertar de uma nova atitude, uma nova forma de ver o mundo e os interesses da comunidade, interação e diálogo, observação do que pode se posicionar no mundo das ideias e fazer parte do currículo.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Madalena Bertolini, as atividades foram muito proveitosas “tivemos este dia de troca de experiências com outros profissionais da área de educação e isso foi muito importante, pois os projetos serão desenvolvidos pelos professores da rede municipal nas turmas em que atuam”, frisa Madalena.

Mais fotos em nossa página no Facebook: