Comercio  -  Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014

Empresários assinam contrato do FUMDESI

Acesso ao crédito é uma das vias de incentivo a comércio e indústria locais

Empresários assinam contrato do FUMDESI

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), no gabinete do prefeito Luiz Carlos Ferri, a assinatura dos contratos de empréstimos para quatro empresas de Serranópolis do Iguaçu, que receberão recursos do FUMDESI (Fundo de Desenvolvimento Econômico de Serranópolis do Iguaçu).

Na ocasião, estiveram presentes os empresários beneficiados, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, vereadores e representantes da Administração Municipal.

Os empréstimos foram discutidos, aprovados e liberados pelo Conselho Municipal e somam R$ 37.500,00, que é o valor disponível na conta do FUMDESI atualmente, e serão repassados às seguintes empresas: Robcar Chapeação e Pintura; Estação 10 Comércio de Roupas; Célia Locks ME (Bar do Colono) e Marisa Moda Íntima.

O prefeito Luiz Ferri, aproveitou a oportunidade para ressaltar o esforço do Município em atender as demandas de necessidades dos empreendedores. “Nosso objetivo é realizar ações que favoreçam a todos. Pedi para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que junto com o Conselho, fizesse as avaliações dos projetos de pedidos do FUMDESI, com seriedade. Além disso, que buscassem outras formas de facilitar o acesso ao crédito necessário para novos investimentos dos empresários de Serranópolis. Assim, temos hoje além do FUMDESI, agentes de crédito atuantes que dão a possibilidade de cadastrar pedidos de financiamento de microcrédito, junto à Fomento Paraná, do Governo do Estado”, explicou o prefeito.

O FUMDESI foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do município, com incentivo ao setor produtivo. Por tanto, empresas de Serranópolis do Iguaçu que tenham projetos de expansão ou melhorias e necessitam de apoio financeiro devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que faz o acompanhamento e orientação destes projetos.