Agricultura  -  Quinta-Feira, 27 de Março de 2014

Pavimentações ajudam muito nos dias de chuva

Obras concluídas recentemente já mostraram benefício após as chuvas dos últimos dias

Pavimentações ajudam muito nos dias de chuva

Pavimentações poliédricas em mais duas áreas de espera de estábulo foram agendadas durante o Prefeitura na Comunidade da Esquina Represo e já estão prontas. As obras foram realizadas nas propriedades de Eduardo Meller e Ailton Michelsen.

A pavimentação é feita com pedras cedidas pela Prefeitura Municipal, que também cede o serviço dos maquinários para a terraplanagem do terreno. Os produtores ficam responsáveis pela mão de obra de calçar as pedras, contratada pelo valor aproximado de R$ 8,00 por m². Já estão em andamento obras de calçamento poliédrico em mais três propriedades.

Este trabalho faz parte do Programa de Pavimentação de Estábulos, que já concluiu 3.184 m² de pavimentação nas propriedades serranopolitanas. Foi criado e implantado em 2013 pela atual Gestão Municipal. Através dele, os bovinocultores de leite têm direito a material para calçamento de até 3,5m² por animal em idade produtiva (vacas e novilhas acima de 1 ano de idade).